quinta-feira, 2 de junho de 2011

Anna e o Beijo Francês

Oi, esta é a primeira postagem do blog, então para chegar com estilo eu venho com a resenha do livro 'Anna e o Beijo Francês!
...
"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? "
...
Anna tem seus pais separados (O comum do mundo inteiro nos dias de hoje) Ela mora com sua mãe na Geórgia e seu pai é um escritor de sucesso, que tem... se não me engano três de seus livros lançados em filme, sua filha Anna não gosta de seus romances clichê, ela não se orgulha de seu pai, eles decidem manda-la para um internato na França para ela cursar o terceiro ano do ensino médio em um internato para americanos , meio que contra sua vontade, mas não tem jeito, ela vai, mas não sabe nada de francês logo em seu primeiro dia de escola ela já faz uma amiga a Meredith e fica a noite inteira em seu quarto, jogando papo fora na verdade, fazendo coisa de menina, quando ela se dá conta já são meia-noite, e então ela vai para seu quarto, no caminho ela da de cara em um garoto que estava indo em direção ao quarto de sua nova amiga, ele é o tipo de garoto perfeito para Anna, alto, educado e bonito (Segundo ela), vocês já devem estar adivinhando, é isto mesmo, foi amor a primeira vista, depois deste dia ela não para de pensar no tal St. Clair, bem e ele mesmo tendo namorada mostra um certo interesse por ela, como Anna ama cinema, o St.Clair a lava para assistir filmes, conhecer a França, um dia ele estava babado e Anna o levou para seu quarto onde ele vomita em sua calça e no chão de seu quarto, em tudo e onde ele revela que gosta dela, Anna fica com o coração pulando de felicidade, mas lembrando ele tem uma namorada, bem comum de livro de romance, que não é meu género predileto, mas Stephanie Perkins conseguiu fazer um romance dinâmico e bem divertido, este livro é um dos melhores romances que li, não é nada exagerado, é no ponto certo, a historia é contada em primeira pessoa pela Anna, o que eu achei muito legal por que ela não é do tipo:




 ''Ele é minha vida, meu Deus como ele é gostoso, ai ele é tão lindo que eu ate babo Ah!''
 Não ela não é desesperada nem exagerada.
                                                  Quotes                                                                  

''Isso é tudo que eu sei da França: Madeline, Améline e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, embora eu não saiba  a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha''
Página 7                                                   

''Enfermeira safada. Eu não acredito nisso. Vestido curto branco, bumbum arrebitado, com uma cruz vermelha nos seios. Decotadíssimos''
Página 113

''É uma doença física.Étinne. Quando eu o amo.
Eu amo Étnne.
Eu adro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente e divertido.Adoro ouvir suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo,e que ele tenha um sotaque lindo.''
Página 203

''-Mas...Toph é um babaca. Você o odeia 

                                                     Nota                                                                  

Narrativa: 9.5
Capa: 9.0
Enredo:9.0

Até!

5 comentários:

  1. aaaah quero muito ler esse livro, parece ser muito bom!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! E fiquei curiosa para ler esse livro!! Bjoo's

    http://limitedaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ahushuass, gostei de verdade :P
    quero ler esse livro *-*
    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Hum, olá. Eu só queria te apontar um errinho na resenha. O St. Clair não é alto, a Anna menciona uma vez que ele é quase sete centímetros mais baixo que ele. E ele comenta várias vezes que é baixo. Mas ficou muito, bom, mas dê menos detalhes ok? Ah e dê sua opinião pessoal mais também ok? Beijokas, Mel.

    ResponderExcluir