quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resenha do livro: A Menina que Conversava com o Verão


Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
N° de Páginas:238














Olá pessoal!!Eu tenho aqui uma resenha especial pra vocês de um livro que eu achei bem diferente,enredo totalmente criativo e inesperado.O centro da história gira em torno de uma menina chamada Molly,ela,que acaba de perder a mãe vai morar com os avôs,pois o pai esta desempregado sem condições de cuidar dela e da irmã Hannah,uma metidinha se quiserem minha opinião.Um certo dia Molly esta na rua numa noite chuvosa e conheçe lá um homem,ele é muito estranho,é todo verde e com galhos pelo corpo e é sujo como lama.Alguns dias depois numa excurção do colégio ela se depara com uma estátua de um homem igual ao da noite chuvosa e pergunta ao professor quem ele é?O professor diz que é o símbolo de uma cultura antiga do verão/primavera e que tem um rival que representa inverno/outono.Ela fica intrigada e vai atrás deste homem que está começando a morrer por causa da chegada do inverno e só voltara no verão ou primavera.Mas Molly fica apegada a ele e não quer que ele se vá por tanto tempo,ainda por que ele tem poderes de curar plantas o que a deixa pensativa"será que ele pode recuperar vidas?"Essa é uma história linda cheia de encantamento,com toques de uma realidade cruel pela qual todos passamos por ela um dia,a perda de algo de muito valor.Eu recomendo muitíssimo mesmo este livro porque nos ensina uma lição que serve pra vida toda,que é o amor incondicionál e a superação do que nos fez ou faz mal. 



2 comentários:

  1. Adorei o blog!
    E obrigada por me seguir e adorei os comentários.
    Este livro parece muito interessante!Ótima resenha. Fiquei curiosa para ler, vou adiciona-lo na minha listinha.
    Sou a Linny do Skoob e do blog Books e desenhos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oii :D
    Adorei a resenha Ayune , fique com vontade de comprar o livro , acho que vai me ajudar ...
    tchau

    ResponderExcluir