sábado, 29 de setembro de 2012

Resenha do livro: Jogador Número 1


Oi gente ! Sou nova a nova colunista aqui do blog Livrinhos e Docinhos, e dona do blog “Seja a garota”( também é de livros apesar do nome..),  Sara Lonngren, prazer :P
Minha primeira postagem é a resenha do livro Jogador Numero um !  Quando eu vi esse livro, ele me chamou uma atenção especial, acho que é porque eu sou uma garota gamer , então aconteceu aquela química e aquele "amor a primeira vista" , e não consegui resistir e comprei na hora.

Sinopse:
 O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação. Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS - uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade.  Neste "mundo" , pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada.. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!
(obs: Junção de duas sinopses - a que tem no final do livro e a do skoob.)

Esse livro é incrível. Ernest Cline é incrível. Ele soube expressar muito bem os sentimentos dos personagens, soube elaborar a estória perfeitamente bem, e os enigmas que ele fez... meu deus, são perfeitos. Na minha opnião esse livro é mais voltado para geeks, gamers, nerds, e amantes dos anos 80, mas isso não importa, esse livro serve para todas as idades e tipos!
A estória passa toda em volta de Wade, um garoto pobre que vive no trailer de sua tia , uma usuária de drogas que vive perturbando ele, e não pode ver um objeto com um certo valor ( qualquer coisa , até um notebook antigo ) para tomar de Wade com a desculpas de que vai pagar o aluguel . Todos os dias, ele foge para o seu "esconderijo" para jogar o OASIS , que é uma realidade virtual, ( na minha opnião parece bastante com Second Life e com Perfect World ,um pouquinho dos dois) que conquistou o mundo todo. Halliday, que é o criador do OASIS , fez esse jogo para poder fugir do mundo real, criando praticamente um "segundo estilo de vida" pois todas as pessoas do mundo começaram a jogar. Wade só começou a jogar quando se inscreveu em um programa do governo e recebeu o consoler de graça ( dentro do OASIS há escolas de graça que as pessoas podem frequentar e se formar ) . O jogo só começou a ficar famoso mesmo quando Halliday morreu e deixou uma fortuna de bilhões de dólares para o jogador que conseguisse desvendar os enigmas que ele deixou para trás. Quem iria resistir não é ? Dinheiro "facil" (nem tanto )  .Halliday tinha uma fascinação pela década de 80, então a maioria dos jogadores começaram a estudar sobre esta maravilhosa década, que começou virar moda, ou seja, a moda daquela época voltou para o ano de 2044 ! O livro vai fazer VÁRIAS citações dos programas, games, músicos, tudo do final do século XX, os jogadores terão que passar por três portões que contém desafios e o primeiro jogar que chegar ao último portão e passar.. tan tan tan - GANHA ! Nesse meio há bastante confusões, assassinatos, intrigas, ação, emoção, e claro gente, não podemos esquecer daquela pitadinha de amor ! Combinações perfeitas !
  Sério, sem brincadeira, eu comecei a ler esse livro e não consegui parar, ele me prendia todo o momento, a curiosidade ficava me corroendo e meu deus, acabei esse livro em um piscar de olhos ! 
 Para quem quiser ler o primeiro capítulo ( eu recomendo, vocês vão gostar. ) esse é o link : Primeiro Capítulo.

Espero que tenham gostado  ! (: 

Futura engenheira ou arquiteta ( não me precionem, ainda não decidi ), amo animes, ler, desenhar, jogos e porquinhos da Índia.


                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário